busca no site


(prorrogado até 15/jun) Chamada especial para submissão de artigos de Design.

Chamada

Equipe Semeiosis

Atenção: Prorrogação do prazo limite das submissões para a Chamada Especial de Design da Revista Semeiosis até 15/06/2018.

Os artigos já submetidos, foram designados para avaliação pelos pareceristas ad hoc.

Prazo para submissão:  até 15/06/2018 (NOVO!)
Previsão para publicação:  02/07/2018

 

 

 

 

Chamada Especial Temática: Sistemas Sígnicos do Design

Compreendemos como sistemas sígnicos, todas as conexões materiais e imateriais formadas por uma junção de signos. Neste caso, em específico, acreditamos que o design, como uma linguagem híbrida, é habilitado pela teoria semiótica e é capaz de produzir signos (formas, cores, texturas, estruturas etc.) que associados a outros sistemas, como visuais, auditivos, táteis, olfativos, gustativos etc., constroem tudo que reconhecemos a nossa volta.

As colaborações devem ser submetidas mediante cadastro no sistema SEER (https://goo.gl/nA1tpu).

Atenção às regras de formatação exigidas!  Qualquer dúvida, basta enviar para o e-mail revistasemeiosis@gmail.com
A publicação do trabalho ocorrerá após a avaliação pelos referees, em sistema de blind review, triangulada pela ação dos colaboradores e editores com a equipe do site.

IMPORTANTE: Ao fazer o cadastrar, antes de Salvar, existe um item chamado papéis com a opção de LEITOR e AUTOR. Marque a opção AUTOR para submeter artigos.
OU > Após fazer o cadastro, logue com seu usuário e senha. Logo abaixo da frase “Logado como: [nome-usuário]” clique em PERFIL ou EDITAR MEU PERFIL. Na página do seu perfil, encontre o Item “PEPÉIS” e selecione a opção “AUTOR” (está após os item “País”). Você precisa estar inscrito como AUTOR para fazer submissão. Qualquer dúvida os editores estão à disposição ou poderão alterar seu cadastro, se preciso, enviando o nome de usuário e e-mail para revistasemeiosis@gmail.com.


DIRETRIZES PARA AUTORES

Idiomas

Serão recebidos textos em português, espanhol, inglês e francês.
Título, resumo e palavras-chave de autores brasileiros devem vir em Português e Inglês.
Título, resumo e palavras-chave de autores estrangeiros devem estar no idioma original e em inglês.

Identificação dos autores

Os autores devem enviar, junto com o trabalho submetido, as informações:
Dados acadêmicos relativos a vínculo institucional, cargo e titulação, junto do nome e endereço eletrônico (no corpo do trabalho); E-mail e telefone (no cadastro do portal); O texto total de identificação dos autores deve conter, no máximo, 1000 caracteres (com espaços), seja para um ou mais autores (no corpo do trabalho).

Características para envio

O tamanho limite do arquivo principal é 2MB. As imagens digitais (fotos, gráficos, tabelas) devem estar inseridas no texto (.doc ou .rtf), mas devem ser igualmente encaminhadas em arquivo separado (em .jpg, resolução de 150 dpi). As legendas ou títulos devem acompanhar as imagens inseridas no corpo do texto. Os trabalhos são de responsabilidade dos autores, bem como o material utilizado como referência. Qualquer material extra poderá ou não ser publicado, à critério da equipe técnica.

Os artigos, obrigatoriamente, devem ser inéditos e não terem sido submetidos a outros periódicos (revistas acadêmicas), sob pena de serem recusados.

FORMATAÇÃO

Os trabalhos devem ter até 45 mil caracteres de extensão (com espaço).

O texto deve ser feito no formato Word, em fonte Arial corpo 12, com espaço de 1,5 entre as linhas e espaço duplo entre os parágrafos. As margens do texto deverão ter 3 cm, com as seguintes orientações:

1. Título do artigo em Arial negrito 12, alinhado à esquerda.

2. NOME COMPLETO DO(S) AUTOR(ES) em Arial 12, alinhado à esquerda, seguido de E-MAIL e VÍNCULO INSTITUCIONAL em Arial 12, alinhado à esquerda:

Nome de exemplo do Autor | fulano@gmail.com
Professor do [Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo – USP].

3. Resumos (em português e inglês) com até 180 palavras (cada um), em fonte Arial 12, espaço 1,5, alinhamento à esquerda, seguidos de palavras-chave (3 a 5) separadas por vírgulas.

4. Corpo justificado. As citações bibliográficas devem ser indicadas entre parênteses no corpo do texto com os seguintes dados, separados por vírgula: sobrenome do autor em letra maiúscula, data da publicação seguida de dois pontos e número da(s) página(s): (SOUZA, 1989: 23).

Citações com mais de três linhas devem ser destacadas do corpo do texto, fonte Arial 10, espaço simples justificado com recuo de parágrafo à esquerda de 4cm.

5. A bibliografia deve estar de acordo com as normas da ABNT:

- Livros com um autor:
SOBRENOME, Nome. Título do livro em negrito: subtítulo [sem negrito]. Cidade: Editora, ano.

- Livros com mais de um autor:
SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Título do livro em negrito: subtítulo [sem negrito]. Cidade: Editora, ano.

- Capítulo de livro:
SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome do autor do livro. Título do livro em negrito: subtítulo [sem negrito]. Cidade: Editora, ano. páginas inicial-final.

- Dissertações e teses:
SOBRENOME, Nome. Título em negrito. (Tipo de trabalho e área de concentração entre parênteses). Nome da Faculdade, Nome da Universidade, cidade: ano.

- Revistas:
SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico em negrito. Cidade, vol., nº, data. páginas inicial-final.

- Publicação online:
NOME DO AUTOR. Título do artigo. Nome do periódico em negrito. [on-line] Disponível em: [endereço eletrônico]. Acesso em dia/mês/ano.

- Filmes:
NOME DO FILME. Título original [se for o caso]. Diretor. Estúdio de produção do filme. País de origem: ano de produção. Local da distribuidora: Nome da distribuidora, data. Suporte [VHS ou DVD]. (Tempo de duração), colorido ou p&b.

6. As notas de rodapé devem ser apresentadas em Arial 10, espaçamento simples.

7. Ilustrações, tabelas e quadros devem apresentar número em algarismo arábico, sequencial, inscrito na parte superior, precedido da palavra Tabela/Quadro/Figura. Colocar um título por extenso, inscrito no topo da tabela/quadro/figura, para indicar a natureza e abrangência do seu conteúdo. A fonte deve ser colocada imediatamente abaixo da tabela/quadro/figura, precedida da palavra Fonte.

Quadro 1: Dados sobre a circulação Arial 10 pontos, espaçamento simples.

Nome Dados 1 Dados 2 Dados 3
Um Número Número Número
Dois Número Número Número
Três Número Número Número

Fonte: em Arial 10, espaçamento simples.

Além de inseridos no texto, tabelas/quadros/figuras devem ser encaminhados como documentos suplementares pelo sistema de submissão da revista em formato .jpg com resolução de 150 dpi. O mesmo deve ser feito com arquivos de áudio ou imagens em movimento.

 

 

  • RSS
  • email
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • MySpace
  • Netvibes
  • StumbleUpon
  • Tumblr
  • Twitter