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Semiótica e Imagem de Moda: bases para aplicação dos conceitos de Charles Sanders Peirce à análise de editoriais de moda

Resumo

Ilustração: Helena Garcia- Instagram: helenaramos21

Autoria:
Alexandra Fernandes Pereira

Resumo

Utilizando-se dos conceitos de fenomenologia e lógica triádica do signo, a presente pesquisa objetiva destacar os aspectos relevantes da aplicação da semiótica de Charles Sanders Peirce à análise de editoriais de moda, postos como signo no processo de semiose. As análises serão aplicadas aos editoriais “apenas GISELE” e “Pés descalços”, publicados na edição brasileira da revista Vogue, em maio de 2020, com o propósito de investigar a relação signo-objeto-interpretante, tendo em vista o potencial comunicativo dos editoriais de moda, como suportes para disseminação de tendências.

Palavras-chave: Semiótica. Fenomenologia. Signo. Editorial de moda.

 

Abstract
Using the concepts of phenomenology and triadic logic of the sign, this research aims to highlight the relevant aspects of the application of semiotics by Charles Sanders Peirce to the analysis of fashion editorials, placed as a sign in the semiosis process. The analyzes will be applied to the editorials “apenas GISELE” and “Pés descalços”, published in the Brazilian edition of Vogue magazine, in May 2020, with the purpose of investigating the sign-object-interpretant relationship, in view of the communicative potential of the editorials fashion, as support for the dissemination of trends.

Keywords: Semiotics. Phenomenology. Sign. Fashion Editorial.

 

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PEREIRA, Alexandra Fernandes. Semiórica e Imagem de Moda.
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